sábado, 12 de maio de 2012

MINHA CIRURGIA - 10/05

Bom com tudo marcadinho, nao tinha pra onde correr , chegou meu dia rsrs ... Dia 10/05 acordei 3:30 hs , minha internação estava para as 6 hs ... graças a Deus nesse dia eu tava a tranquilidade em pessoa , dias antes eu estava muito nervosa, mas minhas orações a Deus era somente que me acalmasse e que corresse tudo bem... Ao contrario da minha mae que no dia da minha cirurgia ninguem podia falar "oi tudo bem !" que ela ja tava chorando, tava muitooooooooo nervosa , não tem frase mais certeira que "mãe sofre !" .
Pois bem saimos de casa 4 e pouco e 5:20 eu já estava com minha pulseira no punho, e assinado todos os papeis da internação ...A atendente do hospital nos levou até o apartamento e disse para que aguardassemos que por volta das 7:30 viriam me buscar . Ficamos lá no quarto das 5:30 mais ou menos até 7:33 qd o enfermeiro do centro cirurgico veio me buscar , nesse meio tempo vieram enfermeiros medir minha pressão, temperatura , batimentos cardiacos etc , faltando pouco para as 7:30 eu coloquei a camisola, aquela famosa da bundinha de fora sabe kkkkkkkkkkkkkk ... E como eu disse as 7:33 veio o enfermeiro do centro cirurgico me buscar , pegou meus exames ,mandou eu subir na maca e disse pra minha mae se ela queria acompanhar ate o pré cirurgico , quem disse que minha mae quis né , tadinha chorava mais q bezerro desmamado kkkkkkkkkkk , aquele momento de dar um beijo e um abraço nela foi dificil pra mim tb =/ , mesmo assim eu me mantive firme não chorei !
Subi na maca e fui , o enfermeiro foi conversando comigo o tempo todo eu respondia ,mas não dava muita bola para o que ele tava falando , na minha cabeça a frase que se repetia varias e varias vezes era " Tá nas tuas mãos meu Deus !" , chegamos no pré cirurgico o anestesista veio conversou comigo, me fez algumas perguntas e fez eu assinar um termo , assinei o termo e logo veio o enfermeiro colocou as meias , os sapatinhos e a toca ...imagineeeeeem como eu tava linda kkkkkkkkkkkkkkkk camisola de bundinha de fora , meia anti-trombose, sapatilha e touca ,luxo puro kkkkkkkkk , ai fiquei la na sala do pré operatorio assistindo o jornal da manhã da globo kkkkk ...A enfermeira veio e disse " vamos lá " , altos passeios de maca perceberam né kkkkkkkkkkk ... me levou para o centro cirurgico ,eu cheguei lá e fiquei reparando tudo ,uma cama ( acho que o nome daquilo não é cama ,mas enfim ) muitos aparelhos , uma televisão enorme na parede , lá tinha mais ou menos 6 pessoas todas vestidas de verde , nem sei quem ali era médico ou enfermeiro só sei que não vi o meu cirurgião, todo mundo brincando falando de futebol, o anestesista brincou que ele erraria a anestesia pq o time dele tinha perdido , eu fiz ar de riso e todo mundo riu , eram tres homens e tres mulheres , as mulheres estavam de verde com chapeuzinhos coloridos de bolinha e florzinha eu achei tão meigo rsrsrsrs ...
Até ai eu estava na maca , veio uma enfermeira e pediu pra mim passar para aquela cama estranha , era meio gelada , ela pediu pra mim encaixar meus pés em um apoio que tinha na cama ,e desamarasse a camisola , ai ela me disse " não se preocupe que vc não vai ficar nua ,antes de subir a camisola ela colocou um lençol nas minhas pernas ,  fiquei com  o lençol nas pernas e a camisola cobrindo meus seios e o abdomem exposto, veio outro enfermeiro e disse pra mim abrir os braços , ( a gente fica como se fosse posição de cruz sabe , nunca que eu ia imaginar que fosse assim ) , abri os braços e do lado direito ele colocou um medidor de pressão , um aparelhinho no meu dedo e do lado direito a enfermeira tentando pegar minha veia , logo que ela disse " não tô conseguindo " logo pensei " Novidade né !" ai o enfermeiro brincou "fura ela toda que uma hora vc acha " kkkkkkkkk ( palhaço =/ ) ...esse mesmo que mandou me furar todinha foi lá e conseguiu pegar a veia ... Ai lá vem o anestesista e me falou " Vanderléia eu vou te dar uma anestesia geral , voce vai dormir , eu vou te entubar e depois que tudo acabar vou te dar um remedinho pra vc voltar ,vou tirar os tubos vc vai estar semi consciente mas não vai ver nada ok ! Vou aplicar tá ! " eu só balancei a cabeça dizendo que sim e nessa hora olhei para o relogio eram 8:05 hs , fiquei olhando pra luz e apaguei !
Acordei , com o anestesista com a mão encima de mim e falando " Vamo acordar acabou ! " eu já estava em outra sala , com o aparelhinho no dedo , coberta  , ai olhei no relogio ( todo canto tinha um relogio na parede , quiiiiiiii bom rsrs ) ...olhei eram 11:30 hs , naquele momento sentia tanta dor , muita dor no abdomem na hora eu pensei deve ter sido aberta , mas ai passei a mão na minha barriga e percebi os curativos pequenos ... alem da dor eu tava totalmente rouca ,veio o enfermeiro e me perguntou se estava tudo bem eu falei que tava doendo , ai ele me perguntou " doendo qt de 1 a 10 ? " eu respondi 7 , ele fez ar de riso e falou " normal" , eu sentia muita dor e muito sono, dava uns cochilos e vira e mexe eles vinham me olhar , do meu lado tinha uma mulher, estavamos separadas por uma cortina , ela q só falava " To com dor , cade o Dr. Roni ? " , eu tambem tava com dor , mas ia adiantar eu ficar " Cade o Dr. Marcelo ?" , mas enchia o saco ela falando cade o dr. roni, cade o dr. roni  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .
Fiquei das 11:30 hs qd acordei , entre meus cochilos e escutanda a mulher falar " Cade o Dr. Roni até quase 13 hs qd me levaram para o quarto ....

O restante eu conto no proximo post =D


4 comentários:

  1. Oi querida, que bom q ocorreu tudo bem, que vc tenha uma ótima recuperação, e logo logo estará colhendo os frutos...
    BJS E TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA...

    ResponderExcluir
  2. Hahaha ri muito em algumas partes do seu post. Que bom que tudo saiu como planejado, Deus te abençõou e vai continuar abençoando, fico muito feliz. Parabééééééns, agora teremos que comemorar um segundo aniversário seu, dia 10/05/2012 hein haha
    Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga...fiquei tão ansiosa com a sua cirugia que até parecia que era eu que ia operar....felicidades nessa nova fase da sua vida. Bjs

    ResponderExcluir