domingo, 11 de dezembro de 2011

GASTRITE E H.PILORY

Bom gente como disse peguei o resultado de minha endoscopia essa semana, e para a minha surpresa o resultado foi "gastrite elevada leve de antro " e teste positivo para a presença da bactéria helicobacter pylori (h.pilory) .
Juro q fiquei muito surpresa normalmente quem tem gastrite sente muita dor de estomago e eu não sinto nada , de um tempo pra cá o q vinha sentindo era enjoos quase sempre na parte da manha , andava e ando muito enjoada com cheiro de comida , qlq coisa ja da aquela "repunada" ...ou se sentia algum desconforto no estomago ligava com " essa comida não caiu bem " ou "comi demais" nunca me imaginaria com gastrite .
Confesso q fiquei bem chateada , preocupada , ja li e me informei muito sobre o assunto , não é algo perigoso mas requer cuidado e atenção no tratamento , o q me resta agora é finalizar os exames e voltar ao gastro para ver como vai ser o tratamento . Pelo q li essa bactéria infecta a mucosa do estomago ,podendo causar a alguns tipos de ulceras e gastrites , como até mesmo o cancer de estomago , mas isso vai de organismo para organismo , muitas pessoas tem essas bactérias e não teem problema algum .
O q leva a crer é q de alguma forma fui infectada por esta bacteria e acabei desenvolvendo uma gastrite , obvio q ai não vou tirar o meu da reta né , pq eu vivo fazendo gordices kkkkkkk atos nada saudaveis como cafe constantemente , refrigerante , gordura ,fritura e etc . Mas agora isso vai mudar é minha saude e dela só eu mesmo posso cuidar ...

Essa semana faço o ultrasson depois passo aqui para contar , outra coisa essa semana vou completar mais uma primavera , MEU ANIVERSARIO , NO DIA 15/12 MUDO PARA A VERSÃO 2.9 =D , entre alguns poréns muito feliz e agradecida por tudo q Deus me proporcionou até hj .

Bom é isso por hj ...desejo a todos uma excelente semana !!!

9 comentários:

  1. PRA MIM TB APARECEU ESSA BACTERIA, TOMEI LANZOPRAZOL POR 8 DIAS...

    BJS LINDA E BOA SEMANA...

    ResponderExcluir
  2. Eut ambém tive essa bactéria, tomei 2 antibióticos por 7 dias e pronto!!!
    Obrigada pelo apoio no meu blog, estou com muito medo de novo, mas volto pra buscar forças nos blogs e nas histórias de quem já operou. bj

    ResponderExcluir
  3. Léyha, isso q me maravilhou na cirurgia bariátrica, pq além de conseguirmos uma grande ajuda para ficarmos bem fisicamente e com mais saúde, ainda temos a oportunidade de descobrirmos problemas q demorariam meses ou anos para serem descobertos e tratados. Assim, podemos nos cuidar mais e cuidar melhor do nosso estomagozinho.
    Bjs querida, pense q essa peste da h pilory vai morrer essa semana, não causando mais nenhum prejuízo a vc :)

    ResponderExcluir
  4. o meu exame tbm deu hapilory, o dr disse que é uma bacteria que pode ser eliminada com medicamentos e q ñ ATRAPALHA em nada o processo da cirurgia. bjs bjs

    ResponderExcluir
  5. Bom dia querida, eu odeio H. Pilory! Essa chata me deu um trabalhão há alguns anos. Fiz a primeira série de antibióticos, na época muito caro, e ela continuou lá. Trocamos o medicamento e ela lá, caramba ela gostava de mim! Só na terceira série que me livrei da infeliz. A doutora me disse na época, que as pessoas que comem fora, têm com muita frequencia. Depois disso, é claro que continuei comendo fora, mas não como nada cru, saladas por exemplo. São mal lavadas e por isso contaminadas. Fiz uma endoscopia há menos de dois anos e estava tudo bem. Estou te seguindo já há algum tempo mas não apareço como seguidora, isso está acontecendo no meu blog e em muitos outros. Vim te desejar um feliz Natal, com muita paz, saúde e muita alegria. Fique bem. Gostei muito de te conhecer. carinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi menina, estou tentando organizar um amigo secreto no meu blog... dá uma olhadinha pra ver se vc quer participar :)Aguardo sua resposta..bjs

    ResponderExcluir
  7. olá querida, tbm fiz uma endoscopia, por me sentir muito enjoada,a comida sempre voltava na garganta,éka.
    dor no estomago era muito raro. mas o resultado foi H PILORY vou entrar no tratamento de 8 semanas. Deus queira que seja de uma vez só. Deus te abençoe e nos livre dessa bactéria.

    ResponderExcluir
  8. Ola estou maravilhada com seu blog! O niver eh seu mas eu q fui presenteada ao ler cada postagem! Muitas felicidades! Estava procurando como iniciar o caminho pra realizar a cirurgia e vc o iluminou! Espero ser vitoriosa como vc! Feliz aniversário!!! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Alguem ja o já fez bariatrica com essa bactéria h pylori???

    ResponderExcluir