terça-feira, 22 de novembro de 2011

ANSIEDADE !!!


"Ansiedade é uma característica biológica do ser humano, que antecede momentos de perigo real ou imaginário, marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômago, coração batendo rápido, medo intenso, aperto no tórax, transpiração etc." bela definição do wikipédia não é ? rsrs

E pior, eu sofro deste mal , acho q desde q me entendo por gente sofro muito com ansiedade , se algo novo ou diferente vai acontecer pronto é noites sem dormir é pensar so naquilo é falar so daquilo, ja fui do tipo de roer a unha , de comer, comer, comer so pra ver se esse sentimento era sanado , mas q nada !!! Ansiedade chega ser algo complicado pq não é uma doença mas se sofre muito por isso , cansei tambem de tomar formulas e florais para tentar controlar e nada ... Acho q na vida tudo vai mudando com o tempo hj prestes a completar 29 anos eu sou uma pessoa mais controlada qd se fala da bendita ansiedade e em outros aspectos tambem , mas mesmo assim não vivo sem ela , controlar essa situação pode ate ser "facil" , mas ser uma pessoa relax , tranquila, sem ansiedade alguma pra mim acho quase q impossivel ...

Essa semana tô assim , totalmente ansiosa por 3 motivos :
  1. Vou colocar aparelho ( tenho medo de ficar horrivel , falar babando ou cuspindo kkkkkkk e q o aparelho fique me machucando )
  2. Amanha tenho medicina preventiva e engordei =D , certeza q se fomos pesar vou passar carão kkkkkkkkkkk
  3. Semana q vem é minha consulta com o Cirurgião , ver o tipo de técnica a ser usada e pegar o termo , algo bem simples pelo q ja conversei com algumas meninas , tá mas nem adianta falar q é tranquilo , so vou achar tranquilo depois q passar para situação rs
Faço de um bichinho um monstro enorme e depois q passo pelas situações dou risada e penso " Léia como vc é ridicula !! " kkkkkkkkkkk ...Mas fazer o q né , eu q tenho q me controlar ...¬¬

Bjooo gente !!

7 comentários:

  1. é isso aí amiga, pelo menos vc se conhece bem e sabe q não tem jeito mesmo kkkk... eu sou meio termo, as vezes fico ansiosa sim, principalmente qdo tenho q tomar uma decisão q mudará a vida da minha familia, mas outras vezes relaxo e deixo a vida levar kkkk... ah, e sobre o aparelho pode ter certeza de q ficará linda, mas q machuca ah... disso não tenha dúvida kkk, bjssss

    ResponderExcluir
  2. Oi menina...eu também sempre fui ansiosa...mas nada perto de como estou agora...ontem mesmo, fui fazer uma mamografia e a radiologista perguntou se eu estava bem... acho q ela me achou dispersa ou agitada...não vejo a hora de tudo isso passar para eu me sentir normal novamente.
    Qt ao cirugião...vc tem preferência por alguma técnica? Se tiver, converse e expresse seu conhecimento...foi isso q fiz e ele condordou comigo.
    Bjs, que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. Uma Técnica já tenho sim Ana , By pass em y de roux , e quero cirurgia aberta eu sou sempre do contra , enquantos muitos brigam para ter a cirurgia por video , se for o caso eu ate brigo pra ter a minha aberta kkkkkkk ... E a sua ansiedade é mais q normal ta chegandooooooo o dia tão esperado , qd chegar a minha vez sei lá como vou ficar kkkkkkk ...bjooo

    ResponderExcluir
  4. Danielle tava olhando teu blog suas fotos , nossa vencedora vc viu , tá linda !! E me animou muito falando q meu aparelho vai doer kkkkkkkk já vi q vão ser alguns dias só no miojo ...bjãooo

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela visita.
    Achei super legal o que vc escreveu no seu perfil.
    Mudar a cabeça e até a alma. Tudo em prol de uma mudança radical na vida que vai ser diferente. Vai ser bem melhor, vai ser bem mais saudável.
    Força na caminhada.
    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Oi Léyha te encontrei seguindo meu blog e vim aqui te conhecer. Sabe que to lutando pra vencer a ansiedade e estou vencendo, e olha que no meu caso é mais complicado ainda pelos ultimos acontecimentos na minha família, mas vale a pena controlar. Bj

    ResponderExcluir
  7. Oi Léyha!!!!

    Vi sua fotinha lá nas seguidoras do blog e vim te visitar! Já tô te seguindo também, acompanhando sua trajetória nessa aventura meio doida que é a gastroplastia....hehehehehe
    Bom, posso te dizer duas coisas: o aparelho no dente é tranquilo, eu tb morria de medo de cortar toda minha boca e doer e eu ficar cuspindo nos outros, mas não foi nada disso. Claro que os dentes ficam sensíveis uns dias, mas nada anormal. E a consulta com o cirurgião, aproveite e leve uma listinha de dúvidas, eu levei a minha, fiz um monte de perguntas. Sobre a técnica, eu postei umas explicações lá sobre o bypass, vc leu? Eu escolhi essa, e o meu médico concordou.
    E quanto a ansiedade, meu sobrenome é ansiedade..kkkkkkkkkkkkkkk
    Bom, vou estar aqui vendo seu processo.
    Que tudo dê muito certo! E vai dar!

    Beijos...

    Fabi

    ResponderExcluir