quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Técnicas ...

Oiiiiiiiiii ...não da pra postar todo dia , mas pelo menos uma vez por semana estarei por aqui =D ... Q bom q as meninas tem gostado do blog , reclamado q não estão conseguindo comentar , sei la deve ser as configurações , dei uma mexida por aqui espero q agora dê pra comentar ...vou adorar saber a opnião de vcs e q vcs passaram por aqui . Bom a uns dias atras falei sobre uma pesquisa q iria fazer sobre tecnicas usadas nas cirurgias ...Tá eu confesso q não tive tempo de pesquisar como eu queria , mas achei uma materia bem interessante q vou deixar aqui pra vcs e o q for achando de interessante vou postando aqui , estão aqui somente algumas tecnicas ... bjooooooo

TIPOS DE CIRURGIA

Existem alguns tipos de cirurgias e algumas variações das mesmas para o tratamento da obesidade mórbida.

Nota Importante: Todas as técnicas cirúrgicas apresentam riscos. Estes riscos são variados, dependendo da técnica e do método a ser utilizado.

BALÃO INTRAGÁSTRICO



É colocado via endoscopia, sem a necessidade de internação,
utilizando-se uma prótese feita de silicone com a forma de um balão. É colocado vazio dentro do estômago e depois enchido com soro fisiológico. Quando inflado, o balão preenche certo espaço no estômago, dando ao paciente a sensação de saciedade. Esta técnica é temporária. É necessária a retirada do balão 6 meses após ter sido colocado pois o mesmo vai aos poucos sendo corroído pelos ácidos estomacais. A retirada do balão também é feita através de endoscopia.
É indicado a pacientes com IMC entre 35 e 40 que não conseguiram obter sucesso com outros métodos de emagrecimento e super obesos, que necessitam per
der peso antes da cirurgia de obesidade a fim de reduzir os riscos cirúrgicos. Mas esta técnica não-cirúrgica deve ser acompanhada de uma reeducação alimentar pois o paciente tende a engordar todo peso perdido após a retirada do balão, caso sua alimentação não tenha sido modificada ao longo dos 6 meses.

IMPORTANTE: O balão intragástrico é uma medida utilizada como auxiliar na cirurgia de obesidade. Cerca de mais de 50% dos pacientes voltam a ganhar peso após a retirada do mesmo e, muitas vezes, ganham mais peso de que tinham antes de colocar o balão. É uma técnica cara pois o balão é fabricado fora do Brasil. O preço é pago em dolar.


BANDA GÁSTRICA AJUSTÁVEL



Consiste em colocar uma banda de silicone em volta do estômago a fim de diminuir a quantidade de alimentos a serem recebidos pelo estômago. Com a passagem lenta do alimento para o estômago, o paciente se sente saciado em pouco tempo. Como a banda limita apenas a passagem de alimentos e não de líquidos, deve-se tomar muito cuidado com a ingestão de líquidos calóricos.
A banda possuí ainda um balão ligado a um tubo por onde
pode-se ajustar o anel de silicone, aumentando ou diminuindo o seu tamanho, até adaptação adequada ao paciente. É uma cirurgia que pode ser revertida, caso o paciente não se adapte.

BY PASS EM Y DE ROUX

Consiste em grampear o estômago reduzindo a sua capacidade e o seu espaço. O novo estômago fica com um tamanho de cerca de 50 ml. Unindo-se a isto, é feito um desvio do intestino de cerca de 2 metros. O tamanho normal do intestino é de 7 metros. O intestino desviado é ligado no novo estômago. Este tipo de cirurgia gera uma má absorção dos alimentos, devendo-se tomar complexos vitamínicos para o resto da vida, repondo as vitaminas necessárias para o bom funcionamento do corpo. Em certos casos, há a necessidade de tomar vitamina B12 (ferro) via intra-muscular. A perda de peso é rápida e corresponde a cerca de 70% a 80% do excesso de peso. Quando o alimento é ingerido em excesso, o paciente sente mal estar, desconforto, que levam ao vômito. Não se coloca anel de silicone nesta cirurgia.

CIRURGIA DE CAPELLA

Semelhante ao Bypass, só que com a colocação do anel, também há o grampeamento do estômago e o desvio do intestino em cerca de 1 metro, ligando-o ao novo estômago. É colocado um anel de silicone em torno do novo estômago, dificultando a passagem dos alimentos. Este anel impede a dilatação da entrada do novo estômago. Tem a mesma eficiência da operação por Bypass em Y de Roux, que não leva anel. Também há uma má absorção dos alimentos, devendo o paciente tomar complexos vitamínicos para repor as vitaminas necessárias ao corpo.

FONTE : GASTROPLASTIA.NET

3 comentários:

  1. Muito bom Léia, estou adorando seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Ah eu tinha me esquecido. Eu tenho um blog também é o Laçada, arremata um... http://lacadaarremataum.blogspot.com
    Lá eu posto sobre crochê, tricô, altos e baixos do meu peso(comecei essa seção agora) e minhas luta por uma vida equilibrada, quando puder passa lá. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. minhas luta foi ótimo. Laura sua analfa, é "minha luta"

    ResponderExcluir